terça-feira, 24 de novembro de 2009

8ª Oficina para Inclusão Digital

Recebemos uma felicíssima notícia: nosso Projeto de Articulação da Tecnologia Educacional em Laboratórios de Informática Educativa foi escolhido como um dos seis Casos de Sucesso e abrirá a plenária do dia 27/11, no tema Uso das tecnologias da informação e comunicação no ensino formal. Nessa plenária serão apresentados resultados e novidades sobre a formação a distância no ensino formal superior e técnico (UAB, e-TEC Brasil) e o uso de um computador por aluno em escolas da rede pública (Projeto Um Computador Por Aluno - UCA).


Ficamos muito felizes em saber que nosso trabalho está sendo reconhecido pelo nosso país e queremos que todos saibam que alcançamos tantos resultados devido a intensa participação de todos aqueles que abraçaram a causa, refletiram e construíram conosco estruturas e conhecimentos que têm tornado possível tudo isso.



Durante esses meses preocupamo-nos mais com resultados qualitativos e, talvez por isso, alcançamos tanto sucesso. Contudo a análise quantitativa também nos surpreende:



Juntos proporcionamos desenvolvimento através da articulação de tecnologias educacionais para mais de 2270 alunos;

asseguramos acesso à Informática Educativa para mais de 5 mil alunos;

isso sem contar os alunos que poderão usufruir em breve dos LIEDs a serem inaugurados com apoio do SERPRO e do Banco do Brasil.



O belo trabalho educacional realizado pelos nossos Professores Articuladores de Tecnologia Educacional pode ser apreciado também através do blog do LIED Joana Benedicta Rangel e em breve através do blog do LIED Carlos Magno Legentil de Mattos e na culminância do projeto de articulação elaborado e coordenado pela professora articuladora de T.E. Lidiane da Costa Santos (28/11 – 13h – E.M. Carlos Magno).



Parabéns para todos nós!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco sua opinião!

Seguidores

Twitter - Notícias educacionais