terça-feira, 2 de março de 2010

Professor Inovador

“ Não basta adquirir a máquina, é preciso aprender a utilizá-la, a descobrir as melhores maneiras de obter da máquina auxílio nas necessidades de seu usuário. É preciso buscar informações, realizar cursos, pedir ajuda aos mais experientes, enfim, utilizar os mais diferentes meios para aprender a se relacionar com a inovação e ir além, começar a criar novas formas de uso e, daí, gerar outras utilizações. Essas novas aprendizagens, quando colocadas em prática, reorientam todos os processos de descobertas, relações, valores e comportamentos.” (KENSKI, 2008, pág. 44)




Precisamos valorizar a produção de conhecimento docente na área tecnológica. Incentivar a reflexão sobre o uso inovador (metodologia) das inovações (tecnologia).

Acreditamos e defendemos a autonomia do professor em seu processo criativo. Quanto mais conhecimento científico e tecnológico ele detiver, maior será seu potencial criativo na área.

Seus alunos ganharão muito com isso!



FONTE: KENSNI, V.M. (2008) Educação e Tecnologias: O novo ritmo da informação. 4ª ed. Campinas, SP: Papirus

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