quarta-feira, 2 de junho de 2010

Tempo de exploração da Web 2.0

É importante que o professor tenha assegurada algumas horas semanais para exploração da Web 2.0, pesquisa  das possibilidades pedagógico-curriculares oferecidas pelas suas interfaces, pois o planejamento do uso dessas interfaces no cotidiano escolar envolve análise e classificação das ferramentas e interfaces digitais conforme áreas de conhecimento e seus objetivos curriculares.

Cada unidade escolar deve oportunizar e incentivar espaço vivencial no LIED através de oficinas, debates, observações e análises coletivas.
As equipes escolares devem procurar registrar e armazenar as análises e percepções no sentido de construir uma base de dados referente ao conhecimento coletivo da equipe, que possa ser transmitido a cada novo professor participante.

Este blog, por exemplo, se propõe a servir de eixo de uma rede social em prol do conhecimento em articulação da tecnologia educacional no município de Maricá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco sua opinião!

Seguidores

Twitter - Notícias educacionais