segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Semana de Ciência e Tecnologia - 19 a 29 de outubro de 2010

O que é a Semana de Ciência e Tecnologia?




No mês de outubro, a cidade Maricá é novamente cenário para a II Semana de Ciência e Tecnologia, organizada pela Subsecretaria de Ciência e Tecnologia, da Secretaria Municipal de Educação de Maricá, no estado do Rio de Janeiro. A coordenação geral é do Ministério da Ciência e Tecnologia, do Governo Federal. O tema nacional é “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável”, e é sob essa missão que produzimos, para você, as atividades no município.



A Semana de CT lança o desafio de incentivar o pensamento que associa desenvolvimento econômico e o meio ambiente, não apenas de florestas, mas também de espaço urbano. Progresso e justiça social devem caminhar lado a lado para a melhor qualidade de vida da população.



Para 2010, preparamos o evento para atuar diretamente nas áreas: do conhecimento, com a Mostra de Tecnologia Educacional, distribuída em oficinas, palestras e workshops; de geração de emprego e renda, com a Oficina de Plantas Medicinais; da realidade econômica, com palestras sobre Petróleo e Gás; além de trazer novidades, como: Tijolos Ecológicos, Inovação em fabricação de materiais a partir do PET, entre tantas outras ações.



Não poderíamos esquecer do aluno que vai poder se divertir aprendendo com a Casa da Descoberta e os fantásticos experimentos físicos. E quem já passou dos 65 anos também não vai ficar de fora. Está lançada a 1ª etapa do curso de iniciação em informática para a terceira idade!

Confira a programação completa ao lado e escolha o seu programa favorito. Fique atento para as atividades que tenham inscrições prévias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco sua opinião!

Seguidores

Twitter - Notícias educacionais